Destaques do Aves SAD: defesa de ferro e 'quarentão' Nenê a derrubar muralhas
Simão Bertelli foi o grande pilar defensivo do Aves SAD, protagonizando duas defesas cruciais na primeira parte que impediram o Vitória de Guimarães de abrir o marcador. A sua segurança entre os postes foi determinante para a vitória da equipa.
Léo Alaba, no flanco direito, deu profundidade ao jogo ofensivo do Aves, contribuindo para a fluidez nas transições. No entanto, cometeu um erro na segunda parte, que poderia ter custado caro, mas os minhotos não souberam capitalizar.
John Mercado voltou a ser uma das armas estratégicas de Vítor Campelos, alternando entre os dois corredores e confundindo os laterais do Vitória, que costumam subir bastante no terreno. Roux destacou-se na contenção da pressão ofensiva do meio-campo adversário, ajudando a neutralizar várias investidas perigosas.
A entrada de Tunde foi uma boa cartada de Vítor Campelos. O nigeriano desfilou agilidade técnica. Foi dele o passe para Lucas Piazón, que resultou na assistência para o golo de Nenê. Já Yair Mena, com a sua velocidade, foi um pesadelo para a defesa vimaranense, obrigando dois jogadores do Vitória a verem o cartão amarelo.
Notas dos jogadores
Simão Bertelli (7), Leo Alaba (7), Devenish (6), Kiki (), Eric Veiga (6), Jonattan Lucca (5), Roux (6), Aburjania (5), Piázon (6), Nenê (7), John Mercado (6), Jaume Grau (6), Gustavo Afonso (5), Jorge Teixeira (5), Yair Mena (6), Tunde (6)