Guia alega que processo de assédio sexual da FPF tem «várias incongruências»
O Guia Futebol Clube reagiu esta sexta-feira, em comunicado, às notícias que vieram a público que dão conta de um processo de assédio sexual e discriminação de o treinador Filipe Linz a quatro jogadoras da equipa.
Na sequência do processo, o emblema algarvio foi condenado a realizar dois jogos à porta fechada e a pagar 2.040 euros de multa. No entanto, o Guia deixou críticas ao acórdão do processo disciplinar aberto pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
«Após análise cuidada» desta decisão do CD, pode ler-se, «a direção do Guia Futebol Clube considera que aquela enferma de várias incongruências e conclusões não condizentes com a realidade dos factos».
«O Guia Futebol Clube, não obstante respeitar inteiramente as competências dos órgãos jurisdicionais das entidades que tutelam o desporto no nosso país, bem como as duas decisões, irá nos termos da regulamentação existente, defender o seu bom nome até às últimas instâncias, com o firma propósito que a verdade prevaleça e a justiça seja feita».
Resta saber qual o próximo passo do clube sediado em Albufeira, que conclui o comunicado desta forma: «O Guia continuará a zelar incessantemente pela defesa dos valores fundamentais que norteiam a nossa instituição.»