Cristo González fez o segundo golo do Arouca (Foto: José Coelho/LUSA)

Destaques do Arouca: Cristo salvou a quadra

Avançado espanhol regressou aos golos e foi decisivo frente ao Farense
Cristo González (7)
Protagonista dos lances mais perigosos da equipa na procura do golo, o avançado espanhol deixou Jason 'na cara do golo' aos 12’, chamou Ricardo Velho a jogo aos 19’ e aos 21’, insistiu aos 33’ e aos 47’, voltou a fazer brilhar o guarda-redes do Farense aos 64’ e aos 68’ regressou mesmo aos golos. Já não marcava há dois jogos, leva agora 12 remates certeiros na Liga esta época.

A nível defensivo, o Arouca contou com a eficácia de Arruabarrena para adiar o golo do Farense: após uma defesa incompleta a remate de Marco Matias (16’), parou bem a recarga de Zé Luís, aos 56’ travou Gonçalo Silva e aos 67’ voltou a ganhar duelo com Marco Matias.

Tiago Esgaio ajudou a fechar no lado direito, mas foi numa subida no terreno que entrou para a história do jogo, numa boa desmarcação ao primeiro poste, a desbloquear o marcador, de cabeça (45+1’), num canto de David Simão. O capitão regressou, após castigo, e deu outra dinâmica ao meio-campo arouquense, que também contou com Morlaye Sylla em bom plano, ele que aos 19’ tentou o golo, mas não foi além de um remate à figura (19’).

Jason também rondou a baliza com perigo, mas aos 12’ viu Talys antecipar-se, aos 47’ falhou o alvo. Mújica também ficou em branco, culpa de Ricardo Velho (21’, 34’ e 36’), mas foi dele o passe para o golo de Cristo, que viria a ser decisivo.

Notas dos jogadores do Arouca: Arruabarrena (6), Tiago Esgaio (6), Galovic (5), Montero (5), Weverson (6), Pedro Santos (5), David Simão (6), Jason (6), Morlaye Sylla (6), Cristo González (7) e Mújica (6). Suplentes: Milovanov (5), Kouassi (5), Pedro Moreira (-), Puche (5), Trezza (5)