Farioli voltou a não vencer o Utrecht - Foto: Catarina Morais/Kapta+
Farioli voltou a não vencer o Utrecht - Foto: Catarina Morais/Kapta+

Desconcentração, mudanças e regresso aos Países Baixos: tudo o que disse Farioli

Técnico italiano analisou empate (1-1) nos Países Baixos

UTREQUE - Francesco Farioli analisou o empate (1-1) do FC Porto no terreno do Utrecht, em duelo da 4.ª jornada da UEFA Europa League, na sala de imprensa.

Análise ao encontro

«O Utrecht é muito forte, com os centrais muito altos. Chegámos muitas vezes à área e podíamos ter marcado. O objetivo era ganhar o jogo e a exibição foi boa, na primeira parte tivemos três ou quatro ocasiões claras, não concedemos quase nada. Depois, pagámos o preço de nos desconcentrarmos a este nível. É futebol. E depois, não foi fácil recuperar, marcámos cedo e depois fizemos tudo para tentar ganhar.»

Supresa no golo do Utrecht

«Foi algo que tínhamos visto, não foi uma surpresa. Foi um momento de desconexão e má comunicação. Pagámos o preço pelo erro que cometemos.»

Opinião sobre o jogo

«Foi um jogo bem disputado. Sabíamos da qualidade que eles têm na frente. Mostraram, sobretudo na segunda parte, com algumas alterações, o poder e velocidade que têm no ataque. Tivemos controlo durante a maior parte da partida, tivemos alguns momentos no início do segundo tempo em que podíamos ter estado melhor. No geral, penso que merecíamos algo mais do jogo, mas temos de aceitar o resultado.»

Despedimento de Heitinga do Ajax

«Mencionei ontem as minhas memórias no Ajax, agora não é muito simpático tecer algum tipo de comentário sobre isso. Estou muito contente por ser o treinador do FC Porto.»

Rotação na Europa, como fazia no Ajax

«Os jogadores reagem bem, porque percebem o benefício disso. A imprensa, até agora, também tem entendido bem.»

Expulsão de Barkas

«Não vi, honestamente. Estava a preparar as substituições e por isso não tenho ideia do que aconteceu. Penso que se o vermelho foi mostrado e o VAR não interveio, foi justo.»

Como foi o regresso aos Países Baixos

«Infelizmente, nãso conseguimos ganhar. Essa é a parte mais difícil de digerir. Fizemos um jogo que nos podia levar a um resultado diferente. Agora temos de olhar para a frente e prepara o jogo de domingo [em Famalicão]».