David Vinhas em ação na UEFA Youth League
David Vinhas em ação na UEFA Youth League - Foto: IMAGO

Oficial: defesa despede-se do FC Porto após 10 anos no Dragão

David Vinhas, de 22 anos, fez o anúncio nas redes sociais. Central não chegou a estrear-se pela equipa principal

David Vinhas, central português de 22 anos, anunciou a rescisão de contrato com o FC Porto, clube ao qual estava ligado há 10 anos.

«O meu vínculo com o FC Porto terminou e terminou assim também uma ligação de 10 anos com o meu clube de coração, que irá ficar para sempre eternizado na minha vida», escreveu o defesa no Instagram.

«Fui um dos pilares da formação do clube durante o meu processo formativo, fui internacional português, assinei (e mais tarde renovei) contrato profissional, joguei competições internacionais (UEFA Youth League) e fiz a minha estreia em competições profissionais na Liga 2. Só tenho de agradecer a este clube por tudo o que me proporcionou. Sendo eu portista desde que nasci, tudo foi especial. Mesmo estes últimos anos de vínculo, onde foi tudo atípico e dececionante. Obrigado, FC Porto», completou.

Vinhas, que não chegou a estrear-se pela equipa principal azul e branca, destacou-se na formação portista, na qual fez dezenas de jogos, dos sub-15 aos bês.

Nas últimas duas temporadas, foi emprestado a Vianense e Oliveira do Hospital, ambos emblemas que militam na Liga 3. Esta época, ainda não tinha somado minutos pela equipa B dos dragões.

Rescinde agora contrato com o FC Porto por mútuo acordo, sendo que ainda não é conhecido o destino do central.