FC Porto perdeu em Kiel, na Alemanha, na segunda jornada European Liga

Derrota pesada para FC Porto na Europa

Portistas jogaram de fumo preto no braço, em luto por Pinto da Costa, mas não conseguiram a vitória que desejavam para homenagear o antigo presidente que morreu há dois dias. O FC Porto volta a jogar dentro de uma semana, no Dragão Arena, novamente com os alemães do Kiel

O FC Porto perdeu por 32-22 em casa do Kiel, na Wunderino-Arena, com capacidade para mais de dez mil espetadores, na segunda jornada do main round da European League. Ao intervalo, a equipa portuguesa perdia por 14-12.

Na segunda parte, os portistas cometeram demasiados e sucessivos erros, sobretudo, no ataque e, aos 10 minutos, o Kiel tinha descolado (22-17) praticamente sentenciando o desfecho do encontro. Aos 15 minutos, o guardião do Kiel ostentava 22 defesas e mostrava-se seguríssimo na baliza alemã permitindo apenas quatro golos (25-16).

O FC Porto não esperava facilidades, naturalmente, frente a um dos nomes históricos do andebol mundial mas, aos 10 minutos, apesar das tentativas do guardião dos azuis e brancos, Diogo Rêma, o Kiel tinha o encontro completamente controlado e vencia por 28-18. A vantagem foi crescendo até aos 12 golos (31-19) e aos dragões não restou alternativa a não ser pacientemente esperar pelo desfecho da pesada derrota com que regressa a casa (32-22).

O balanço do THW Kiel na EHF European League não deixa margem de dúvidas sobre o poderio dos alemães:  oito jogos, sete vitórias e apenas um empate. Os alemães já jogaram oito finais da Liga dos Campeões e venceram quatro, além de serem recordistas de títulos da Bundesliga: 23.