Balakov foi protagonista nos leões em vários dérbis - Foto: A BOLA
Balakov foi protagonista nos leões em vários dérbis - Foto: A BOLA

«Dérbi? Quem tiver mais vontade de ganhar... vai ganhar!»

Balakov, médio búlgaro que encantou Alvalade entre 1990 e 1995, não atribui favoritismo no jogo da próxima sexta-feira, mas sublinha que o atual momento dos leões é bem melhor do que o das águias

Vestiu o fato de protagonista entre 1990 e 1995. Krasimir Balakov, talentoso médio búlgaro que deixou marca em Alvalade, somou 168 partidas com a camisola dos leões, nas quais apontou 60 golos, um deles precisamente na Luz, num famoso chapéu a Michel Preud’homme, que ajudou os leões a vencerem por 2-1, em 1995. Um dos muitos grandes momentos celebrizados por este antigo internacional búlgaro, hoje com 59 anos, que continua a torcer pelos leões. Mais ainda quando se aproxima um escaldante dérbi, marcado para a próxima sexta-feira, na Luz.  

Krasimir Balakov, 58 anos, esteve no Sporting de 1990/1991 a 1994/1995 (MIGUEL NUNES)

Gosto muito de ver o Sporting a jogar. Entrou num nível diferente e a esperança da massa associativa do Sporting é sempre muito grande. Por isso, acho que, se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica

«Os pontos não contam quando se joga um dérbi. Claro que é importante para a classificação, mas é um jogo muito especial, muito diferente. Quando se perde, é uma derrota diferente e quando se ganha é também uma vitória muito diferente», recordou o antigo número 10 leonino à Lusa, que identificou o ponto chave que pode decidir o jogo.  

«Espero que o Sporting ganhe mas vai ganhar aquele que aproveitar melhor as ocasiões de golo. Não há favoritos. Quem for mais inteligente e tiver mais vontade de ganhar... vai ganhar. O Benfica também pode vencer, mas o Sporting subiu o nível nos últimos quatro ou cinco anos», constatou. 

Balakov mostrou-se agradado com o crescimento dos leões nos últimos anos. Algo que reforça a confiança num desfecho positivo na próxima sexta-feira. 

«Gosto muito de ver o Sporting a jogar. Entrou num nível diferente e a esperança da massa associativa do Sporting é sempre muito grande. Por isso, acho que, se o Sporting jogar o que sabe, vai ser muito difícil para o Benfica», finalizou.