Dérbi de Benguela aquece Girabola

O Estrela Clube 1.º de Maio de Benguela está confiante para o derbi contra a Académica.

Em antevisão ao dérbi provincial de Benguela, a equipa técnica e o balneário do 1.º de Maio demonstram serenidade, foco total nos três pontos e o desejo de contrariar o favoritismo dos "estudantes".

O Estrela Clube 1.º de Maio de Benguela já respira o ambiente do grande jogo contra o velho rival do Lobito. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra a Académica do Lobito, no Estádio Nacional de Ombaka, a mensagem vinda do balneário do "Proletários" foi clara "foco absoluto na vitória, correção dos erros recentes e uma mentalidade coletiva forte para enfrentar um adversário maduro".

Águas da Silva, treinador do Maio.​Apesar de reconhecer a experiência da Académica do Lobito — uma equipa habituada aos palcos da primeira divisão —, o treinador do 1.º de Maio rejeita qualquer tipo de ansiedade ou peso excessivo nos ombros dos seus atletas.​"Trabalhámos bem durante a semana, sem pressão alguma. A equipa está a respirar bons ares e consciente da responsabilidade de fazer o seu melhor. É verdade que o nosso adversário joga em casa e tem o seu favoritismo, mas nós queremos contrariar isso", afirmou o técnico encarnado.

​Para o comandante do 1.º de Maio, os detalhes e a concentração serão determinantes num confronto desta dimensão. "Nos dérbis não há favoritismos absolutos. Quem entrar melhor, estiver mais concentrado e cometer menos erros defensivos vai levar vantagem. Tivemos falhas de marcação no último jogo que nos custaram caro, mas esse capítulo já foi digerido. A nossa máquina está a ser afinada e o foco são os próximos 90 minutos." Reforçou.A boa nova para este embate é a confirmação de que todo o plantel do 1.º de Maio está devidamente inscrito e à disposição da equipa técnica.

Entre os reforços disponíveis destaca-se o avançado brasileiro Nixon, que não escondeu o entusiasmo em estrear-se e contribuir para os objetivos do clube.​Ao lado do treinador na conferência, o ponta-de-lança deixou uma mensagem direta de compromisso e união com o grupo.​"Estou aqui para ajudar e dar o meu melhor pelo clube. Claro que como avançado quero fazer golos, mas o mais importante é a vitória da equipa. Em jogos como este, o egoísmo fica de fora. Já ouvi dizer muitas vezes que dérbi não se joga, ganha-se. Trabalhámos muito bem durante a semana e estamos prontos para ir à luta e trazer os três pontos."​Com o aspeto tático, físico e mental devidamente alinhados, o Estrela Clube 1.º de Maio entra para o relvado do Ombaka com a ambição reforçada de somar a primeira grande vitória da época e dar uma alegria à sua massa associativa, depois de um empate e uma derrota frente a Kabuscorp e 1°de Agosto, respectivamente.

A iniciar sessão com Google...