Depois de fim de semana 'catastrófico', Red Bull responde a Verstappen
Max Verstappen terminou o Grande Prémio da Hungria classificado na 9.ª posição e não conseguiu aproveitar a corrida para acomular mais pontos para a luta pelo título.
Depois do fim de semana não ter corrido como era esperado para o piloto da Red Bull, este está agora afastado por 97 pontos do grande líder da competição, Oscar Piastri, da McLaren, que se encontra em grande forma.
O piloto neerlandês ficou desiludido a após terminar a corrida referiu que o campeonato já está perdido e que a McLaren está muito forte, sendo impossível para ele a conquista do mesmo; a Red Bull não gostou e respondeu a Verstappen.
Laurent Mekies, diretor da equipa, contrariou Verstappen dizendo que uma corrida não define o resto do campeonato e que cada corrida é diferente da outra, acrescentando ainda que vão continuar a lutar para surpreender todos.
«Foi um fim de semana difícil. Não acho que o que aconteceu este fim de semana reflita o verdadeiro potencial do carro. Aceitamos o facto de que provavelmente não temos um desempenho muito bom em circuitos como este, mas o que vimos na Hungria foi excecional. Então, se olhar de perto, não há dúvida de que a McLaren é mais rápida, mas o Max conseguiu lutar no sábado e surpreender a todos no sprint. Então, vamos esperar para ver. A temporada ainda é muito longa. Mesmo que o desenvolvimento do carro diminua significativamente ou seja reduzido ao mínimo a partir de agora, ainda temos muito a aprender, como mostrado neste fim de semana», referiu.
O chefe da Red Bull mencionou ainda que se aprende muito nas provas que correm menos bem, como aconteceu na Hungria, e que é melhor que isso aconteça no início da temporada do que no fim, para que possa existir mais tempo para melhorar no que for necessário.
«Graças a isso, mesmo que seja difícil e desconfortável, aprende-se muito nestes tipos de fins de semana, portanto, é melhor tê-los no início da temporada. Vamos aprender e se pudermos tirar um pouco mais do carro, graças a fins de semana como este, espero que possamos lutar melhor. Isso não mudará o facto de termos muito pouca margem de manobra. Mas acho que para estar tão atrás, também estou convencido de que com todos os testes que fizemos neste fim de semana, este é um caso isolado», concluiu Laurent.