Max Verstappen teve fim de semana desastroso no Grande Prémio da Hungria

Max Verstappen: «O fim de semana foi catastrófico»

Após um fim de semana desastroso para o holandês e a forte temporada por parte dos pilotos da McLaren, a Red Bull acredita que esta temporada já acabou para Verstappen

Max Verstappen deixou escapar pontos para a luta pelo título ao terminar o Grande Prémio da Hungria em 9.º lugar.

O neerlandês mostrou-se desiludido com o resultado e esperava conseguir fazer melhor, estando agora a 97 pontos de Oscar Piastri, que lidera a competição.

«Honestamente, não tenho nada a dizer. O fim de semana foi catastrófico. Eu permaneço sempre bastante neutro sobre este assunto, não quero ser muito otimista ou muito pessimista. Felizmente, ainda ganhei duas corridas, mas é difícil. Também temos que reconhecer que a McLaren está a fazer um trabalho fantástico. Dado os nossos problemas, isso não é uma surpresa. Consegui resultados muito bons nos últimos quatro anos. O sucesso é uma questão de tempo», referiu o tetracampeão mundial depois de terminar a corrida na Hungria.

Com Oscar Piastri e Lando Norris da McLaren a destacaram-se, a equipa de Verstappen admite que será «impossível» a Verstappen conquistar o campeonato.

«Um quinto título para Max? Isso é impossível. Absolutamente impossível. Os pneus não estavam a funcionar. Mas acho que era apenas uma preocupação aqui, e não voltará a acontecer se nossas suspeitas sobre a causa forem confirmadas. Não espero que isto aconteça novamente nas corridas após as férias de verão. Na primeira paragem os pneus estavam gastos e, na segunda, pensamos que poderíamos ultrapassar, mas como vimos durante algumas voltas, sim, a velocidade estava lá, mas depois acabou», disse Helmut Marko, consultor da Red Bull.