De Minaur defende título em Acapulco e estende registo negativo de Ruud em finais
Alex de Minaur defendeu este domingo o título no ATP 500 de Acapulco, no México, ao derrotar Casper Ruud por 2-0, com duplo 6-4, ao fim de uma hora e 57 minutos de jogo.
«Foi uma semana incrível, mas não esperava que fosse tão boa, para ser sincero. Cheguei ao México sem me sentir no meu melhor e continuei a dizer a mim mesmo para continuar a dar-me oportunidades. Acho que hoje fiz o meu melhor encontro do torneio, por isso estou extremamente feliz com isso», avançou o tenista que conta com 15 vitórias e quatro derrotas em 2024.
O australiano entrou bem no duelo e conseguiu quebrar o serviço do norueguês no terceiro jogo do duelo. O nono classificado do ranking mundial manteve-se sólido, não enfrentou qualquer ponto de break, disparou 14 winners contra apenas quatro erros não forçados e colocou-se em vantagem no embate.
Upping the ante 📈@alexdeminaur | @AbiertoTelcel | #AMT2024 pic.twitter.com/ZqgaV43cdN
— ATP Tour (@atptour) March 3, 2024
O escandinavo reagiu bem à desvantagem e começou a segunda partida a vencer por 2-0, no entanto, o australiano respondeu imediatamente com nova quebra de serviço para igualar a 2-2. O empate manteve-se até ao 3-3, quando de Minaur conseguiu novo ponto de break que seria o suficiente para levantar novamente o troféu na cidade mexicana, sendo este o oitavo título da carreira do jogador de 25 anos.
A impressionante cobertura de campo de de Minaur:
Name a more formidable combination than @alexdeminaur and his court coverage. We'll wait.@AbiertoTelcel | #AMT2024 pic.twitter.com/2t4FbVXqqX
— ATP Tour (@atptour) March 3, 2024
Seis finais perdidas para Casper Ruud em provas de ATP 500 e superiores
Com este resultado, Casper Ruud continua sem vencer um torneio de categorias superiores a ATP 250. O nórdico conta com 10 títulos no palmarés, mas no que toca a provas superiores, soma já seis derrotas em finais e nenhuma vitória.
Refira-se que o norueguês já chegou a três finais de provas Grand Slam - Roland Garros 2022 e 2023, e US Open 2022 -, mas não só não venceu o embate, como não conquistou qualquer set. Ruud também teve oportunidade de vencer o Masters 1000 de Miami em 2022, mas perdeu para Carlos Alcaraz. No mesmo ano, qualificou-se para as ATP Finals, mas no derradeiro encontro prevaleceu Novak Djokovic.