Son era o rosto da felicidade após a conquista da UEFA Europa League
Son era o rosto da felicidade após a conquista da UEFA Europa League - Foto: IMAGO

Das lágrimas aos sorrisos: a curiosidade que liga Son e Postecoglou (vídeo)

Internacional sul-coreano conquistou o primeiro título com a camisola do Tottenham. Em 2015, o avançado acabou a chorar e foi confortado por aquele que viria a ser seu treinador nos 'spurs'

O mundo dá voltas e que o diga Son. Na 10.ª temporada no Tottenham, eis que o internacional sul-coreano conseguiu o seu primeiro troféu e às custas de Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes.  

O avançado saltou do banco na vitória dos spurs frente ao Manchester United, por 1-0, na final da UEFA Europa League

Son que, como capitão, levantou o tão desejado troféu, era o rosto da felicidade e as suas palavras depois do jogo demonstraram-no. 

«Uma sensação incrível! Hoje é o dia em que o sonho se tornou realidade. Sou o homem mais feliz do mundo, para ser honesto. Senti a pressão [para conquistar um título]. Queria muito. Sonhei com este jogo nos últimos sete dias. Finalmente aconteceu, posso ficar descansado. É o dia em que podemos festejar», desabafou, em declarações à TNT Sports

Já Ange Postecoglou cumpriu a profecia, voltou a conquistar um título na segunda época num clube e até Salah reagiu. 

«Temos um grupo de jogadores muito jovem e podemos falar com eles sobre o sucesso e o que ele significa, mas até que o sintam, não se torna real. Ainda sinto que há muito trabalho a fazer e isso é óbvio, mas não tanto como as pessoas pensam», assumiu Postecoglou. 

Postecoglou conduziu Son à felicidade, depois de o ter levado às lágrimas 

Ange Postecoglou é treinador do Tottenham, mas, em 2015, era selecionador da Austrália. Nesse mesmo ano, a 31 de janeiro, a Austrália defrontou a Coreia do Sul, que contava com... Son, e venceu, por 2-1, após prolongamento, conquistando a Taça Asiática.

Massimo Luongo colocou os australianos na frente, mas Son levou o jogo para prolongamento com um golo aos 90+1’. Aí, a Austrália foi mais forte. James Troisi fez o 2-1 final aos 105’. 

Son não segurou as lágrimas e foi confortado por... Ange Postecoglou. Mais de 10 anos depois, o treinador voltou a sorrir e na companhia de Son

Sugestão de vídeo: