Darwin garante triunfo sofrido do Liverpool em Leipzig e liderança da ‘Champions’
Três jogos e três vitórias para o Liverpool neste arranque da Liga dos Campeões, sendo que se pode dizer o oposto do Leipzig, que conta com três derrotas nos três jogos e todas pela margem mínima.
Ao contrário do que aconteceu com o Atlético Madrid e a Juventus, os alemães não começaram a ganhar, tendo sido mesmo os ingleses a inaugurarem o marcador, ao minuto 27. Após um cabeceamento enquadrado de Salah, Darwin certificou-se de que a bola ia entrar mesmo no fundo das redes e ‘roubou’ o golo ao seu colega de ataque.
Após uma bela intervenção de Kelleher – Alisson está lesionado -, Openda fez o que pensava ser o golo da igualdade, já ao minuto 83, mas o belga estava fora de jogo e o lance foi imediatamente anulado pela equipa de arbitragem.
Kelleher esticou-se todo e as pontas dos dedos não o deixaram mal 🧤#DAZNChampions pic.twitter.com/XaUHyCDBoP
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 23, 2024
Só a trave parou a magia de Mac Allister e Szoboslai 🪄#DAZNChampions pic.twitter.com/MUio2rK6m6
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 23, 2024
Para além do brasileiro, destaque ainda para a ausência de Diogo Jota, que falhou este duelo devido a uma lesão que sofreu no triunfo caseiro diante do Chelsea, por 2-1, no qual deu lugar ao único marcador deste encontro, ao minuto 30.
Com mais três pontos ao fim desta terceira jornada, a formação orientada por Arne Slot iguala o Aston Villa no topo da tabela classificativa, como as únicas duas equipas a vencerem os primeiros três jogos, embora a de Unai Emery tenha menos um golo sofrido (0) e, por isso, esteja em primeiro. Já a de Marco Rose junta-se a Sturm Graz, Estrela Vermelha, Salzburgo, Young Boys e Slovan Bratislava com zero pontos.