Darko Rajaković lidera os Raptors há duas temporadas Fotografia Imago

Darko Rajakovic deve continuar em Toronto, onde está Mery Andrade

A liderar a equipa desde 2023/24, o treinador de 46 anos está, evidentemente, a fazer um bom trabalho nos Toronto Raptors, dado o grande respeito que os jogadores mostram ter pelo sérvio que tem entre os seus adjuntos, desde há duas épocas, a antiga internacional portuguesa Mery Andrade

Apesar de a formação de Toronto ter terminado a temporada na 11.ª posição da Conferência Este, com 30 vitórias e 52 derrotas, o clube canadiano, que ficou fora do play-off pela terceira temporada seguida, prepara-se para uma reconstrução do plantel e Darko Rajakovic goza de grande confiança da direção em todo o processo, o que são bons igualmente bons indícios para a continuação da antiga basquetebolista portuguesa da Seleção e da WNBA Mery Andrade, irmão do também internacional Carlos Andrade.

Mery Andrade

O treinador sérvio é muito apreciado pelos jogadores, como confirmam as palavras de Jakob Poeltl.

«Há algumas nuances que só se aprendem com a experiência – como lidar com o papel de treinador da NBA, como lidar com os jogadores. Há algumas situações em que se recua um pouco e se deixa os jogadores mais experientes seguirem as suas rotinas, aquelas rotinas que sabemos que nos trouxeram sucesso no passado. Ele encontrou um bom equilíbrio», afirmou Jakob Poeltl.

O poste austríaco explicou exatamente o que queria dizer. «Ele sabe quando tem de assumir o controlo e sabe quando tem de entregar o leme. Valorizo muito isso, e disse-lhe. No entanto, em geral, continua a ser a mesma pessoa. Tem métodos que são únicos e apreciamo-lo por isso.»

RJ Barrett também confirmou que Rajakovic tem realmente uma excelente relação com os jogadores.

«Ele é mesmo um bom treinador e preocupa-se connosco. Podemos falar com ele sobre tudo, e quando se está em comunicação constante com o treinador, isso cria confiança.», comentou Barrett.

Recorde-se que Rajakovic assumiu os Raptors em 2023.