Cuidado, Amorim: treinador na Bundesliga ambiciona o lugar do português
Apesar da vitória sobre o Chelsea (2-1), o lugar de Ruben Amorim no Manchester United continua em risco e os próximos jogos são fundamentais para o seu futuro no clube. Muitos treinadores já foram apontados ao cargo, mas juntou-se agora um nome inesperado à lista, por iniciativa própria.
Dino Toppmoller, treinador do Frankfurt, revelou, numa entrevista ao Sport Witness, que o seu sonho é treinar os red devils, garantindo, no entanto, que está muito feliz na Alemanha: já ultrapassou a marca dos 100 jogos e vai-se estrear na UEFA Champions League.
«Basicamente, é um sonho estar no Eintracht agora. É simplesmente um clube fantástico. Aqui, ainda adolescente, testemunhei pela primeira vez que o meu pai [Klaus Toppmoller] era treinador da Bundesliga [Leverkusen, Hamburgo, entre outros]. Isso naturalmente cria uma ligação emocional com o clube», começou por dizer.
«Pensando no estrangeiro, quando era criança, jogava frequentemente jogos de computador, sempre com uma equipa: o Manchester United. Seria definitivamente bom um dia, porque é um clube extraordinário. Quando era adolescente, o Manchester United era, juntamente com o Real Madrid, o maior clube de todos», acrescentou.
Toppmoller foi adjunto de Julian Nagelsmann - atual selecionador alemão - no Leipzig e no Bayern, antes de voltar a ser treinador principal e assumir o cargo no Frankfurt, no verão de 2023. Na primeira temporada terminou em sexto lugar no campeonato e na segunda conseguiu o terceiro, e o respetivo apuramento para a liga milionária.
Artigos Relacionados: