Nápoles, Itália (IMAGO)

Nápoles proíbe adeptos do Eintracht Frankfurt para o jogo da Champions

Medida surge depois dos incidentes ocorridos em 2023

Os adeptos do Eintracht Frankfurt não poderão assistir ao jogo da sua equipa na fase principal da UEFA Champions League contra o Nápoles, por motivos de segurança.

O município da cidade do sul de Itália emitiu uma proibição de venda de bilhetes a adeptos do Frankfurt, com base numa recomendação da central de polícia de Nápoles, tendo em conta episódios anteriores.

A proibição impede os residentes de Frankfurt de adquirir bilhetes para qualquer setor do estádio. A medida surge no contexto de 2023, quando as duas equipas se defrontaram na fase a eliminar da Liga dos Campeões.

Adeptos do Nápoles fazem a festa com bandeira de Maradona
Adeptos do Nápoles fazem a festa com bandeira de Maradona

O jogo da segunda mão em Nápoles foi marcado por atos de violência que eclodiram antes da partida e levaram à detenção de oito adeptos. Dois polícias ficaram feridos e nove adeptos alemães também necessitaram de assistência médica.

O clube alemão expressou incompreensão perante esta decisão. «As chances de sucesso de quaisquer recursos legais contra esta decisão serão cuidadosamente analisadas», afirmou o clube de Hesse no seu comunicado, citado pela agência DPA.

«A estratégia de excluir os adeptos da equipa visitante de jogos de maior risco tornou-se uma prática comum no futebol italiano. Também concordamos que este é um jogo de risco excecional, mas a exclusão dos adeptos é a resposta errada para esta situação», disse Philipp Reschke, membro da direção do clube, em comunicado de imprensa.