Cruzeiro volta a vencer e Leonardo Jardim aponta «ao topo»
Depois de quatro jogos sem vencer – uma derrota e três empates – o Cruzeiro de Leonardo Jardim voltou às vitórias, com 1-0 sobre o Fortaleza, na 29.ª jornada, em que se defrontam, acima, Palmeiras e Flamengo.
Christian marcou para o Cruzeiro aos 21 minutos, servido por Matheus Pereira e Arroyo, mas depois sofreu assédio do Fortaleza, que luta para não descer, e pode agradecer ao guarda-redes Léo Aragão uma série de boas defesas.
Com o resultado, o Cruzeiro passa a somar 56 pontos, isolado na terceira posição do campeonato. O Mirassol, que ainda vai jogar, tem 49.
Passada a má fase, o treinador português assumiu que o clube deve ambicionar a mais. «O Cruzeiro foi campeão em 2014 (do Brasileirão). Quem tem menos de 22, 23 ou 24 anos, não se lembra do Cruzeiro a jogar entre os quatro primeiros do futebol brasileiro. Tenho um miúdo, meu vizinho lá no Mónaco, que, quando vim para cá, disse-me assim: 'Vais para o Cruzeiro? Mas isso não é um clube grande, nunca os vi nos primeiros lugares'. Eu respondi que eles tinham sido campeões em 2013 e 2014 e que eram uma equipa muito forte. Vamos voltar a disputar os primeiros lugares, porque esta geração mais nova ainda não viu isso. Por isso, temos de valorizar muito o que estamos a conquistar e não fazer disto apenas um bom ano — temos de dar continuidade no próximo, ser ainda melhores. Até que cheguem os troféus, porque esse é o nosso objetivo: colocar o Cruzeiro no topo», referiu.
Curiosamente, o próximo jogo do Cruzeiro é com o Palmeiras, que este domingo vai ao Maracanã defrontar o Flamengo na luta pelo topo.
«Se conseguirmos o objetivo para o campeonato, se conseguirmos ter a vaga para a Libertadores, ficar aqui no top 4, top 3, eu ficarei extremamente satisfeito. Eu fico satisfeito porque cumprimos um objetivo, que era do clube, colocar na dimensão que ele merece. O Cruzeiro merece e tem que estar sempre a este nível», acrescentou.