Thibaut Courtois, guarda-redes da seleção belga - Foto: IMAGO

Courtois sobre jogador rival: «É um grande jogador, mas...»

Guarda-redes do Real Madrid deixou elogios e reparos a Lamine Yamal

No último encontro entre Real Madrid e Barcelona, o jogo foi bastante tenso dentro e fora do relvado, em parte, devido aos comentários de Lamine Yamal antes da partida.

Já com os ânimos mais resfriados, Thibaut Courtois, guarda-redes merengue, veio comentar o assunto.

«Para mim, o Lamine é um grande jogador e acredito que marcará uma era no Barça. No entanto, ele falou de uma certa maneira, aqueceu um pouco o jogo e, obviamente, a imprensa aproveitou-se disso», começou por dizer ao El Partidazo de COPE.

O guardião belga, ainda sobre os duelos frente ao rival, lembrou que a adrenalina faz parte do jogo e por vezes pode ser benéfica.

«Quando estamos com as pulsações altas e muita adrenalina, por vezes dizemos coisas das quais nos arrependemos. Mas penso que um Clássico é mesmo assim. Às vezes, também precisamos desse ambiente», explicou antes de relembrar as derrotas nos confrontos diretos na época anterior.

«Precisávamos de um inimigo»

«Depois de termos perdido quatro vezes no ano passado, precisávamos um pouco desse fogo outra vez, de um inimigo. Tínhamos de ir para cima deles, porque quando eles ganharam também não nos respeitaram», acrescentou.

Contudo, o internacional pela Bélgica 107 vezes garante que não há problemas pessoais com o jogador, incluindo dos seus compatriotas rivais.

«O Carvajal ou o Huijsen estão na seleção [de Espanha] com ele e creio que não há qualquer problema com o Lamine. É algo que fica em campo. Se amanhã o vir num restaurante, cumprimento-o. Não há qualquer problema entre nós», concluiu.

Neste momento, o Real Madrid lidera a LaLiga com 31 pontos, mais três do que o Barcelona.