Florentino Pérez e Eddy Cue, vice presidente dos serviços da Apple

Real Madrid anuncia projeto inovador com a Apple: «Parece melhor do que no estádio»

Florentino Pérez tem como objetivo fornecer aos adeptos que não se podem deslocar ao estádio a mesma emoção do Bérnabeu através de uma experiência imersiva

O Real Madrid está a colaborar com a Apple na criação de um documentário imersivo com lançamento previsto para 2026. A confirmação foi dada pelo presidente do clube, Florentino Pérez, que destacou a importância da parceria e revelou planos ambiciosos para levar a experiência do Santiago Bernabéu a milhões de adeptos.

O documentário foi concebido exclusivamente para o Apple Vision Pro, o dispositivo de realidade mista lançado pela gigante tecnológica norte-americana em fevereiro de 2024.

Presidente dos 'merengues' está a estudar venda de parte do clube
Presidente dos 'merengues' está a estudar venda de parte do clube

Em entrevista à revista GQ, Florentino Pérez sublinhou a sintonia entre as duas entidades. «A Apple é uma empresa que representa a união entre inovação, design e excelência. Para o Real Madrid, foi essencial encontrar um parceiro tecnológico que partilhasse essa mesma visão», afirmou o presidente.

Pérez revelou ainda a ambição do projeto: «A Apple e o Real Madrid estão a trabalhar juntos num projeto que persigo há muitos anos: permitir que qualquer adepto viva a emoção do Bernabéu como se estivesse aqui, no próprio estádio.»

O presidente blanco já tinha abordado, em 2024, a forma como a tecnologia poderia ser uma solução para o problema da lotação do estádio.

«A questão dos lugares anuais é algo que não tem grande solução. Há 34.000 sócios sem lugar anual (num total de cerca de 100.000 sócios). Não conseguimos meter mais ninguém, a não ser que construamos o Estádio Infinito», explicou.

Pérez detalhou o futuro que imagina para os adeptos: «Estou a pensar fazer isso com a Apple, por exemplo. É muito fácil. Algumas pessoas veem em casa com os óculos e, devo dizer, parece melhor do que no estádio. Teriam um lugar em casa, um lugar anual do Madrid. É nisso que estou a trabalhar», acrescentou.

As filmagens para este documentário, que captaram imagens de todos os cantos do Santiago Bernabéu, incluindo balneários e zonas de imprensa, decorreram durante a vitória por 1-0 sobre a Juventus, a 22 de outubro, para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Esta não é a primeira colaboração entre o Real Madrid e a Apple, que em 2023 já tinham lançado A Décima Quarta: Até ao Fim, um documentário sobre as reviravoltas do clube na Liga dos Campeões.