Corredor bate com a cabeça num poste em queda violenta na Volta aos Alpes
O australiano Chris Harper bateu com a cabeça na base de um poste de iluminação durante a quarta etapa da Volta aos Alpes (Tour dos Alpes), entre Leifers/Laives e Borgo Valsugana, em Itália, esta quinta-feira.
Thank God for helmets. 🙏🏼
— Lukáš Ronald Lukács (@lucasaganronald) April 18, 2024
Crash of Chris Harper and Ben O’Connor at the Tour of the Alps race. #TotA pic.twitter.com/g4w1A3DJp4
O capacete certamente evitou uma tragédia. O corredor da Jayco AlUla perdeu o controlo da bicicleta numa descida e após ter sido assistido no local pela equipa médica da prova foi transportado ao hospital, onde foram realizados exames complementares, detalha a sua equipa nas suas redes sociais.
🏁 FINISH 🏁
— GreenEDGE Cycling (@GreenEDGEteam) April 18, 2024
A tough stage for our boys today 😔 One more final stage to come tomorrow.
🇮🇹 #TotA pic.twitter.com/qZiMUpH4WU
«Felizmente, exames e radiografias não revelaram fraturas. Chris sofreu ferimentos superficiais e uma pequena concussão. Agora irá descansar e recuperar, e seguirá o protocolo de concussão da equipa», pode ler-se na referida nota.
Outro australiano, Ben O’Connor (Decathlon-AG2R), caiu no mesmo local, mas pôde continuar em corrida, terminando a etapa na segunda posição, atrás do vencedor, o britânico Simon Carr (EF Education-EasyPost).
💥💥💥 A VICTORY FOR THE HISTORY BOOKS
— EF Pro Cycling (@EFprocycling) April 18, 2024
Simon Carr has won stage four of the Tour of Alps after riding solo for 45km!!!#TOTA pic.twitter.com/JI25eLDBch
O espanhol Juan Pedro Lopez (Lidl-Trek) metém a liderança com 38 segundos de vantagem sobre Bem O’Connor quando resta uma etapa por disputar.