Conte diz que Nápoles contratou... demasiados jogadores
O Nápoles foi goleado por 6-2 pelo PSV Eindhoven na 3.ª jornada da UEFA Champions League.
E foi a primeira vez que uma equipa sob o comando de Antonio Conte sofreu seis golos num único jogo. No entanto, o técnico afirmou que a equipa não deve desesperar após este desaire, mas sim olhar em frente.
«Certamente há desilusão, mas estas situações nunca são acidentais. Temos de gerir bem e tirar o máximo partido do que aconteceu esta noite para mudar o rumo. Na época passada, conquistámos o Scudetto de uma forma excecional, inacreditável, com poucos jogadores, onde cada um superou as suas capacidades. Tivemos uma grande união e solidez». lembrou o exeriente treinador italiano.
«Inevitavelmente, ao jogar na Europa e ao adicionar muitos jogadores novos, que na minha opinião foram demasiados, porque nove caras novas num balneário não é pouco. Fomos forçados a fazê-lo», explicou.
«Devemos tentar recriar a química do ano passado»
Após a derrota, Conte relembrou ainda que este é o nível da competição e que a equipa precisa de tempo para integrar todos os reforços.
«Este é o nível. Este é o nível da Liga dos Campeões. Não nos podemos queixar. Não devemos desesperar, todos devemos tentar recriar a química que tínhamos na época passada, embora saibamos que há nove caras novas na equipa. É preciso tempo para criar essa ligação», finalizou o antigo treinador do Chelsea e Tottenham.
A equipa perdeu quatro dos últimos sete jogos oficiais, sofrendo 15 golos e marcando 10, sem conseguir manter a baliza inviolada desde 30 de agosto.