Acidente ocorreu em Albufeira na madrugada desta terça-feira
Acidente ocorreu em Albufeira na madrugada desta terça-feira - Foto: IMAGO

Condutor alcoolizado detido em Albufeira depois de atropelar 12 pessoas

Homem de 35 anos apresentava taxa de alcoolemia de 1,29 gramas por litro de sangue e deixou uma jovem com ferimentos graves

Um homem de 35 anos foi detido na madrugada desta terça-feira na zona da Oura, em Albufeira, após ter atropelado 12 pessoas, deixando uma delas em estado grave. O condutor apresentava uma taxa de alcoolemia de 1,29 gramas por litro de sangue.

O incidente ocorreu numa área conhecida pela concentração de bares. Segundo informações avançadas à agência Lusa por Carlos Canatário, porta-voz da Guarda Nacional Republicana (GNR), entre as vítimas contam-se dois militares da GNR, que sofreram ferimentos ligeiros.

Dos 12 feridos, uma jovem foi a que inspirou maiores cuidados, tendo sido transportada para o hospital com ferimentos graves. Os restantes dez feridos, incluindo os dois guardas, foram considerados ligeiros.

O porta-voz da GNR confirmou a detenção do condutor e explicou que, para além do teste de alcoolemia, «foram efetuados também exames toxicológicos» para despistar o consumo de outras substâncias.

A iniciar sessão com Google...