Rodrigo Mora estreou-se a titular pela Roma frente à Fiorentina (4-0) - foto: IMAGO
Rodrigo Mora estreou-se a titular pela Roma frente à Fiorentina (4-0) - foto: IMAGO

Mora reage à grande estreia pela Roma

Titular cinco dias depois de chegar, o português recebeu rasgados elogios do treinador Gasperini

Rodrigo Mora teve uma estreia positiva pela Roma, sendo titular apenas cinco dias após a transferência do FC Porto. O jovem português foi aposta inicial na goleada por 4-0 sobre a Fiorentina, na jornada inaugural da Serie A, e mereceu rasgados elogios do treinador Gian Piero Gasperini.

Após o jogo, o próprio jogador manifestou a felicidade nas redes sociais: «Muito feliz pela estreia, mas ainda mais feliz pela vitória. Atmosfera incrível! Queremos fazer ainda melhor. Força Roma».

O neerlandês Donyell Malen foi a grande figura ao assinar um hat-trick (27', 52' e 60'), com o argentino Paulo Dybala a brilhar igualmente ao fazer as três assistências para os golos, mas Mora começou logo no início do jogo a mostrar serviço - foi dele a primeira grande oportunidade do jogo. Aos 19 minutos, o médio de 19 anos recebeu a bola na esquerda do ataque e rematou em arco para defesa gigante de De Gea. Aos 41 tentou novamente a sorte, de fora da área, mas dessa vez o remate saiu à figura de De Gea.

Galeria de imagens 62 Fotos

Contratado por 25 milhões de euros, Rodrigo Mora, com a camisola 86, esteve em campo durante 54 minutos, tempo suficiente para demonstrar qualidade. No final do encontro, Gasperini não poupou elogios ao criativo de 19 anos.

«Rodrigo Mora foi a escolha certa. Ele precisa de melhorar em alguns aspetos, mas estamos a falar de um talento extraordinário. Tem 19 anos e já foi campeão nacional pelo FC Porto. Tem, certamente, margem para evoluir, mas tem personalidade e mostrou-a esta noite», afirmou o treinador da AS Roma.

A iniciar sessão com Google...