«Conceição só ficará no Milan sob duas condições», escrevem em Itália
O adeus do Milan à UEFA Champions League no play-off com o Feyenoord não estava nos planos do clube e motivou novas considerações acerca do futuro de Sérgio Conceição no emblema rossonero, com a Imprensa italiana a dizer que o treinador português só ficará mediante duas condições.
É esse o título do Tuttomercatoweb, que também faz eco de informações veiculadas na Gazzetta dello Sport, segundo a qual a presença na próxima edição da Liga dos Campeões é vista como uma «verdadeira necessidade» para ficar em Milão.
«Por outras palavras, o treinador português tem de terminar o campeonato entre os quatro primeiros ou silenciar os céticos através do jogo e de um novo espírito de equipa», lê-se na primeira publicação.
Apesar do percurso globalmente positivo desde que assumiu a equipa italiana, sucedendo no cargo ao compatriota Paulo Fonseca — quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, num total de 14 pontos amealhados — a direção do Milan exige mais de Conceição, sob pena de deixar o clube mais cedo do que o previsto.
A Imprensa italiana recorda que, embora Sérgio Conceição tenha contrato válido até 2026, o acordo firmado contempla uma opção de saída no final da época.
Na quarta-feira de manhã, o treinador chamou todos os jogadores a Milanello, sessão que ficou marcada pelo pedido de desculpas de Theo Hernández [expulso frente ao Feyenoord, após ter visto segundo amarelo por simulação na área] e discurso de Zlatan Ibrahimovic, conselheiro sénior do clube, que esteve no local, tal como o diretor técnico, Geoffrey Moncada.