O local onde se sentem os Super Dragões no Estádio do Dragão- Foto: A BOLA
O local onde se sentem os Super Dragões no Estádio do Dragão- Foto: A BOLA

Claques portistas confirmadas no clássico: TAD aceita providência cautelar

Em causa a decisão do Conselho de Disciplina de fechar setores do Estádio do Dragão

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitou a providência cautelar interposta pelo FC Porto que anula, até decisão desta entidade jurisdicional, a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação em condenar os azuis e brancos ao encerramento dos setores onde se sentam as duas claques do clube. Deste modo, tanto os Super Dragões como os Coletivo Ultras 95 apoiarão a equipa portista na receção ao Benfica, no próximo dia 14, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

O CD condenou os azuis e brancos à interdição do Estádio do Dragão por um jogo. Essa sanção acabou, porém, por ser substituída pela interdição temporária dos setores onde se sentam as claques. O FC Porto também recorre da multa, no valor de 3.825 euros, que lhe foi aplicada.

O castigo aplicado aos portistas prende-se com a participação feita pelo Sporting ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol devido aos incidentes ocorridos no clássico entre FC Porto e leões, referente à 4.ª jornada da atual edição da Liga. Em Alvalade, os adeptos azuis e brancos, durante os festejos do primeiro golo da sua equipa, saltaram a barreira existente na bancada B Norte que os separava dos acrílicos ali colocados, quebrando-os.