Ciclistas da Groupama-FDJ multados por passar sinal vermelho
Um treino de grupo em Espanha resultou numa despesa inesperada para 10 ciclistas da Groupama-FDJ, que acabaram por ser multados pela polícia local.
O incidente ocorreu quando o grupo de atletas foi mandado parar pelas autoridades após, segundo a imprensa espanhola, ter passado um semáforo vermelho numa zona de trânsito alternado.
Diez corredores del Groupama-FDJ, multados en España por saltarse un semáforo en Lliberhttps://t.co/MP0YCnXsQe pic.twitter.com/ndKyYPazSu
— Ciclo 21 (@ciclo21) December 12, 2025
O francês Ewen Costiou, 23 anos, foi um dos ciclistas envolvidos e partilhou detalhes do sucedido na aplicação Strava, mas os comentários na publicação foram removidos.
Na sequência da infração, a polícia local emitiu multas individuais de 100 euros a cada um dos 10 ciclistas, o valor no código da estrada espanhol para este tipo de contraordenação.
Multado por entrenar con auriculares: el aviso que se lleva Johannes Staune-Mittet en Alicantehttps://t.co/MP0YCnXsQe pic.twitter.com/iOB4xtgv1z
— Ciclo 21 (@ciclo21) December 3, 2025
Este não é um caso isolado de ciclistas multados em estradas espanholas. Recentemente, Johannes Staune-Mittet, da Decathlon AG2R La Mondiale, revelou ter sido sancionado por treinar com AirPods.
A multa do ciclista norueguês foi inicialmente de 200 euros, o dobro do valor aplicado aos atletas da Groupama-FDJ, mas foi reduzida para 100 euros por ter efetuado o pagamento imediato.