Chocante: Criança de 8 anos com tumor agredida no Ajaccio-Marselha!
O Ministério Público francês disse esta segunda-feira que espera identificar os agressores de uma criança de oito anos do Marselha, com um tumor cerebral, durante confusão entre adeptos na partida de futebol dos marselheses com o Ajaccio.
«A investigação está a arrancar», comentou Nicolas Septe, procurador de Ajaccio.
O foco principal é recolher declarações da família de Kenzo e da própria criança, como também de outras testemunhas, e a usar as imagens das câmaras de segurança para identificar os três ou quatro agressores que podem ser os responsáveis pelo crime.
O caso chocou a França e voltou a colocar em destaque a violência nos estádios, que consequentemente levou ao pedido de «fortes sanções» por parte do presidente Emmanuel Macron.
Kenzo e a família viajaram até à Córsega para realizar um sonho, o de ver pela primeira vez um jogo do Marselha ao vivo, no caso na última jornada da Liga francesa 2022/23, porém, infelizmente foi surpreendido por um grupo de adeptos adversários.
O Ajaccio, já despromovido, venceu por 1-0, e o balanço final da confusão resultou na hospitalização de quatro pessoas com ferimentos gerados pelos confrontos. O pequeno Kenzo viu ser-lhe arrancada a camisola que levava vestida, que foi queimada, e ainda testemunhou empurrões e agressões ao progenitor.
O clube da Córsega rotulou a agressão como uma «vergonha» que «nem a estupidez pode desculpar». A ministra do Desporto, Amélie Oudéa-Castéra, colocou-se ao lado da família e censurou os atos, que foram de «uma violência absolutamente intolerável».
?? Kenzo, 8 ans, atteint d'un cancer du cerveau et supporter de l'OM, #agressé par des supporters d'Ajaccio.
— Faisons parler Marseille (@FaisonsParler) June 4, 2023
Comme le rapporte dans un communiqué le club corse d’Ajaccio, Kenzo et ses parents « ont été honteusement violentés par des individus qui se sont introduits dans leur… pic.twitter.com/Aa4xyl0SmO