Chelsea marca passo no arranque da Premier League
Nem parecia o mesmo Chelsea que, há um mês e uma semana, dominou o PSG na final do Mundial de Clubes. E ao mesmo tempo, este Crystal Palace só provou aquilo que já tinha mostrado ao conquistar a Supertaça de Inglaterra frente ao Liverpool: que consegue bater-se com qualquer emblema inglês. Com Pedro Neto no onze, os blues receberam os eagles, num duelo que terminou com 0-0 no marcador.
O equilíbrio foi uma constante, mas não a qualidade propriamente dita. Num jogo com poucas oportunidades de golo, acabou por ser o Palace a marcar, graças a livre de Eze ao minuto 12, que acabou por ser anulado devido a interferência de Guéhi com o posicionamento de Moisés Caicedo, que estava já dentro da área protegida para a barreira.
Os eagles cresceram nessa fase, o Chelsea apareceu melhor no início da segunda parte. A entrada de Estêvão ainda permitiu que os blues mexessem um pouco com o jogo e o brasileiro ainda teve a oportunidade para, dentro de área, fazer o golo, mas atirou muito por cima. Eze obrigou Robert Sánchez a defletir por cima da baliza e, já na compensação, Liam Delap e Andrey Santos podiam ter dado vantagem aos anfitriões, mas o primeiro atirou à figura de Henderson e o segundo... atirou para as nuvens.
A caminhada do Chelsea nesta Premier League 2025/26 começa de forma negativa. Já o Palace, 12.º classificado do último campeonato inglês, conseguiu um ponto em casa do campeão do Mundo em título.
Classificação da Premier League
Artigos Relacionados: