Caso dos emails: Vitória de Setúbal «aguarda que justiça seja feita»
O Vitória de Setúbal reagiu em comunicado às notícias que marcam esta terça-feira sobre a posição do Ministério Público de pretender a suspensão do Benfica das competições desportivas por crimes de corrupção e fraude no caso dos emails.
«O Vitória Futebol Clube não é parte integrante deste processo e, por conseguinte, não tem qualquer intervenção na sua condução. A nossa posição neste momento é a de aguardar que a justiça seja feita», esclareceu o emblema do Bonfim, que atualmente participa na II Divisão Distrital da Associação de Setúbal — o processo, recorde-se, remonta a 2017, quando os sadinos ainda estavam no escalão principal do futebol luso.
Na mesma nota, assinada pela direção liderada por Carlos Silva, que ocupa o cargo desde dezembro de 2020, é lembrado que as acusações recaem sobre a SAD vitoriana e sobre os dirigentes que estavam em funções há sete anos.
«Entendemos a relevância deste assunto para a comunidade desportiva e para os nossos adeptos. No entanto, é fundamental salientar que este processo remonta a 2017 e que as acusações recaem exclusivamente sobre a Vitória SAD e respetivos diretores», lê-se no comunicado, no qual o clube ainda reitera o «compromisso com a ética, a transparência e o cumprimento das regras.
Artigos Relacionados: