Casa Pia: um mês sem Svensson, que continua em dúvida
O Casa Pia segue a preparação para a deslocação ao Aves SAD com a perspetiva de regressar às vitórias e, para o fazer, procura aproximar o seu plantel da sua máxima força, reduzindo o número de jogadores ausentes.
Com Duplexe Tchamba de fora ainda por tempo indeterminado devido a um problema no ombro direito e Kiki Silva e Clau Mendes entregues a recuperações de longa duração, as atenções centram-se em Max Svensson, que não compete há já um mês.
O avançado espanhol, de ascendência sueca, não compete desde 16 de março, altura em que disputou os minutos finais do embate frente ao Nacional (derrota por 3-1) e desfalcou os gansos nas duas jornadas seguintes, ante Rio Ave e Farense, devido a uma contusão óssea no joelho direito.
Svensson debelou esse problema e, apurou A BOLA, até já integrava o lote de convocados para defrontar o FC Porto este sábado, mas sentiu um desconforto de ordem muscular na coxa direita e voltou a parar.
O atacante de 23 anos tem realizado tratamento e até já regressou aos treinos, mas ainda de forma condicionada e, por isso, está em dúvida para o próximo embate, frente ao Aves SAD, este sábado, e o lugar de ponta-de-lança continuará, nesse sentido, a ser disputado pelas duas opções existentes, o habitual titular Cassiano e o reforço de janeiro Cauê dos Santos.