O rendimento de Cauê dos Santos na meia época de empréstimo agradou ao Casa Pia, que pondera se avança para novo empréstimoou um acordo em definitivo - o jogador, para já, tem regresso previsto ao Lommel, da Bélgica. Foto: Maciej Rogowski/IMAGO - Foto: IMAGO

Casa Pia: permanência de Cauê ainda em análise

'Gansos' agradados com o rendimento do brasileiro, que chegou em janeiro e revelou-se alternativa credível a Cassiano; novo empréstimo ou transferência com partilha de direitos em cima da mesa, mas lisboetas ainda ponderam a decisão a tomar

O planeamento do plantel do Casa Pia para 25/26 faz-se de contratações, saídas – até ver, os contratos expirados de Lelo e Tiago Dias e o período de empréstimo terminado de Henrique Pereira - e dúvidas. Uma delas reside na frente de ataque, em Cauê dos Santos.

O avançado de 22 anos chegou a Pina Manique como reforço de inverno e chegou para contribuir para a rotação no ataque dos gansos, que apresentava Cassiano como titular indiscutível mas não tinha uma alternativa verdadeiramente credível ao veterano brasileiro. A missão acabou por ser cumprida, com Cauê a participar em 12 encontros – três como titular – e, por isso, a merecer um olhar mais atento por parte dos responsáveis casapianos.

Um olhar que, neste momento, se pode apelidar de análise – o empréstimo do jogador expira dentro de um mês e as boas indicações que deixou terão convencido o técnico João Pereira e levam o Casa Pia a ponderar continuar com os seus préstimos.

Tudo dependerá, no entanto, na abertura demonstrada pelos belgas do Lommel, detentores do seu passe, junto dos quais a administração do clube lisboeta ainda poderá negociar um novo empréstimo, perspetivando uma cláusula de compra acessível ou, em contrapartida, uma transferência em definitivo com partilha de direitos económicos.

As negociações não se preveem fáceis, até porque o Lommel faz parte do City Football Group, a família de clubes pertencentes ao mesmo fundo proprietário do Manchester City e procurarão lucrar com o atleta, que neste momento possui bastante mercado. A decisão não está, por isso, tomada e será conhecida nos próximos dias.