Casa Pia: Daniel Azevedo (continua) agarrado à baliza
Daniel Azevedo está preparado para continuar agarrado à baliza do Casa Pia.
O guarda-redes, de 27 anos, deve ser o eleito de João Pereira para jogar diante do Ançã, domingo (15 horas), numa partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Depois de começar a época na sombra de Patrick Sequeira (dono das redes dos gansos), Daniel Azevedo foi chamado à ação no decorrer da 7.ª jornada da Liga, no reduto do Moreirense (1-2), saltando do banco para render o internacional pela Costa Rica, que entretanto se tinha lesionado. Depois disso, e como Patrick Sequeira não recuperou do problema físico que sofreu, Daniel Azevedo figurou nas escolhas iniciais de João Pereira para a receção ao Estoril (2-2), cenário que deverá, então, repetir-se na partida da prova rainha.
Com Patrick Sequeira ainda em dúvida e Ricardo Batista a manter-se aos cuidados do departamento médico dos casapianos, é bastante provável que o técnico volte a apostar no antigo internacional sub-16 português (formado no Benfica) - o jovem croata Ivan Mandic é a outra alternativa -, a quem, de resto, até já teceu rasgados elogios públicos.
Daniel Azevedo está, assim, lançado para voltar a fazer o que não faz desde a época... 2021/2022. Nessa altura, ainda ao serviço do Sertanense, no Campeonato de Portugal, o guarda-redes era indiscutível entre os postes, mas depois dessa temporada - e contando também com a passagem pelo Belenenses antes de chegar ao Casa Pia - não mais voltou a ter duas titularidades seguidas. O que está, então, na calha para suceder no duelo frente ao Ançã, equipa que, recorde-se, milita na Divisão de Elite da AF Coimbra.
Na antecâmara do desafio frente ao conjunto de Cantanhede, João Pereira sabe que está privado de Ricardo Batista, Duplexe Tchamba, Abdu Conté, Kevin Prieto e Clau Mendes, todos lesionados, ao passo que, reforçamos, Patrick Sequeira está em dúvida.