João Pereira, ex-treinador do Casa Pia - Foto: Miguel Nunes
João Pereira, ex-treinador do Casa Pia - Foto: Miguel Nunes

Casa Pia: Taça para fugir aos maus resultados e o exemplo da época passada

Gansos jogam no terreno do Ançã, na terceira eliminatória da prova rainha, depois de três jogos sem ganhar na Liga

O Casa Pia estreia-se na Taça de Portugal 2025/2026 com a deslocação ao terreno do Ançã, da distrital da Associação de Coimbra, e procura o regresso às vitórias, depois de três encontros sem ganhar para a Liga

Os comandados de João Pereira empataram, em Rio Maior, com o Estoril, no encontro anterior à pausa para os compromissos das seleções. Antes, os gansos tinham empatado com o Famalicão, também na condição de visitados, e perdido com o Moreirense, fora de portas. 

Depois do duelo com o Ançã, para a Taça de Portugal, seguem-se duas deslocações complicadas, a Braga e à Luz, contra o Benfica. Pelo meio, o Casa Pia joga com o Estrela da Amadora, em Rio Maior. 

Repetir a época passada 

Na temporada transata, o Casa Pia entrou a vencer na Taça de Portugal, ao derrotar o Amora (5-0), e, curiosamente, vinha de três partidas sem vencer para a Liga: empates com Gil Vicente e Vitória de Guimarães e derrota com o Sporting

Após o triunfo com o Amora, os gansos bateram o Nacional, empataram com Rio Ave e Farense e voltaram a vencer para a Taça de Portugal, no caso diante do Chaves. O Casa Pia voltaria a perder em dezembro, com o FC Porto, no Dragão, para o campeonato.