Livolant em antecipação a Matheus Reis - Foto: Miguel Nunes
Livolant em antecipação a Matheus Reis - Foto: Miguel Nunes

Bicadas de ganso não feriram leão (as notas do Casa Pia)

Capitão José Fonte saiu lesionado aos 37 minutos após ‘sprint’ com Luis Suárez. Livolant foi o homem que mais incomodou a área do Sporting

No primeiro jogo sob a batuta de Álvaro Magalhães, manteve-se o sistema de três centrais que, aos 37’, sofreu revés com a lesão do capitão José Fonte, após sprint com Luis Suárez, tendo sido rendido por Khaly, que desempenhou satisfatoriamente a sua função.  No lado esquerdo, David Sousa teve noite agridoce: um par de boas ações, como a dobra a impedir que Vagiannidis ficasse sozinho dentro da área (30’), mas depois desviou o remate no primeiro golo de Catamo, sem que Patrick Sequeira pudesse fazer alguma coisa, sendo que no golo de Bragança também não ficou bem na fotografia ao perder bola em zona proibida.

A figura do Casa Pia: Livolant (nota 6)
Pelo lado direito acabou por ser o homem que mais incomodou a defesa leonina. Aos 10 minutos ganhar um canto, após ganhar duelo a Fresneda e aos 47', aproveitou bem um mau passe de Gonçalo Inácio, com Nhaga a recuperar a bola, mas o remate do camisola 29 acabou por sair ligeiramente por cima da baliza do Sporting. Saiu aos 70', após alguma quebra física.

No miolo, Larrazabal travou interessante duelo com o compatriota espanhol Fresneda e aos 60’ fez passe magistral para a entrada de Tiago Morais, que atirou forte para Rui Silva dizer presente, ganhando um canto.

Nhaga e Seba Pérez dividiram tarefa de travar Catamo, mas o moçambicano deu-lhes a volta. Cassiano, a referência no ataque, teve poucas vezes a bola, sendo rendido por Clau Mendes, que, aos 84’, viu um golo ser-lhe invalidado e seis minutos depois foi expulso, após atingir Kochorashvili.

Galeria de imagens 31 Fotos

As notas dos jogadores do Casa Pia:
Patrick Sequeira (4), João Goulart (4), José Fonte (4), David Sousa (4), Larrazabal (5), Renato Nhaga (4), Seba Pérez (4), Abdou Conté (5), Jérémy Livolant (6), Cassiano (4), Nsona (5), Khaly (4), Tiago Morais (4), Klau Mendes (3), Xander Severina (4) e Rafael Brito (-).