Luis Díaz no seu primeiro jogo europeu pelo Bayern
Luis Díaz no seu primeiro jogo europeu pelo Bayern - Foto: IMAGO

Carragher: «Díaz foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Antigo defesa do Liverpool desvaloriza sucesso do ex-FC Porto no Bayern e defende a sua venda

Jamie Carragher apoiou a decisão do Liverpool de vender Luis Díaz no verão, afirmando que o sucesso do colombiano no Bayern se deve ao facto de jogar numa liga mais fácil.

O internacional colombiano decidiu terminar a sua passagem por Anfield no verão, transferindo-se para o Bayern. Na sua nova equipa, tem sido uma das figuras em destaque, com 12 golos em 19 jogos.

O Bayern investiu cerca de 77 milhões de euros para garantir os serviços de Díaz, cujo contrato com o Liverpool se aproximava do fim. Apesar do seu sucesso na Alemanha, e do declínio do Liverpool, Carragher insiste que foi um bom negócio vendê-lo, considerando a sua idade, e não se deixa impressionar pela sua forma atual.

No programa Overlap Fan Debate, Carragher declarou: «Arne Slot talvez quisesse mantê-lo, mas a hierarquia do Liverpool disse que ele tem 28 anos e, se lhe déssemos um novo contrato, seria por valores astronómicos. Foi um bom negócio para o Liverpool, e ele vai parecer bom na Bundesliga porque não é uma liga tão forte como a Premier League».

«Díaz foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional — não foi um Firmino, não foi um Mané, não foi um Salah. Foi um bom jogador. O Liverpool teve alguns bons anos com ele e conseguiu um bom preço. O que não fizeram foi substituí-lo, mas se Wirtz se tornar aquilo que esperamos, ele é um jogador diferente, mas atua entrelinhas a partir da esquerda, por isso teremos isso dele», concluiu.

Na sua melhor temporada pelo Liverpool, a última, Díaz marcou 17 golos e conquistou a Premier League.