Caroço

Com a sorte que José Peseiro tem, os seus apoiantes vão estar sem rede

1. O médio Brozovic (Inter) pode já não ir jogar para a Arábia Saudita (Al Nassr) por falta de acordo salarial. É como não chegar a acordo com o mar por falta de água salgada.

2. O Amora (Liga 3) contratou Duarte Maneta. Imagino o que o leitor já está a pensar, mas não, não é guarda-redes. É defesa-central.

3. Segundo um estudo recente, 86 por cento dos jovens portugueses estão viciados nas redes sociais. Então o que se passa com Francisco J. Marques e o Twitter é uma crise de meia idade? 

4. O guarda-redes Guitta deixa o Sporting devido a guita. Faz sentido.

5. O Man. City meter Gundogan a apresentar a nova camisola depois de o médio já ter sido anunciado no Barcelona é quase o mesmo que um tipo pedir à ex-mulher para apresentar a nova namorada aos sogros.

6. Cher Ndour recusou renovar com o Benfica para assinar pelo PSG, mas parece que será cedido à Sampdoria. Da cidade das luzes para a escuridão da segunda divisão italiana, portanto. 

7. Otávio foi eleito o melhor jogador do campeonato. Alguém tente explicar isso a Aursnes. Boa sorte.

8. Luís Gonçalves foi castigado com 50 dias de suspensão. Sinceramente, o castigo mais justo seria mantê-lo no banco mas com um colete de forças.

9. No documentário ‘Eu amo o Benfica’, produzido pelo clube, alguém decidiu odiar o Benfica e incluir imagens de Vlachodimos a referir-se ao FC Porto em modos menos próprios. E agora pode ser castigado. Que tiro no pé.

10. O presidente da federação da Nigéria anunciou que a continuidade de José Peseiro como selecionador vai ser decidida pelo povo, por inquérito telefónico. Com a sorte que Peseiro tem, os seus apoiantes vão estar sem rede.

11. Quando contratou Angel Di María em 2007, o Benfica teve de levar também com um tal de Andrés Díaz. Rezam as crónicas que hoje é produtor e vendedor de azeitonas. Nada mau para quem chegou à Luz como caroço.