Seys, aqui com Trincão, teve uma noite muito difícil - Foto: Miguel Nunes
Seys, aqui com Trincão, teve uma noite muito difícil - Foto: Miguel Nunes

Caos na defesa foi-se alastrando (as notas do Club Brugge)

Marcação homem a homem rendilhou a linha à frente do guarda-redes, que pouco podia fazer para evitar os golos do Sporting. Carlos Forbs foi mais perigoso quando conseguia arrancar de trás

A lição está podia estar bem estudada, mas a execução levou chumbo. A defesa dos belgas ficou muito presa na marcação homem a homem e os buracos foram enormes, com Maxi Araújo a ganhar duelos a Siquet; Ordóñez e Mechele desnorteados no eixo e Seys com Quenda, Suárez e Trincão não teve pernas para dar conta do recado (esteve nos lances dos primeiros golos), acabou frustrado (entende-se) e, consequentemente, na baliza Jackers pouco mais podia ter feito para evita os golos (saiu de maca, após choque com Salvador Blopa, no último segundo do jogo).

A figura: Tzolis
O avançado grego, de 23 anos, melhor marcador da equipa, com cinco golos no campeonato e dois na Champions, esteve em dúvida até à última da hora e acabou por ser o mais esclarecido da equipa belga. Aos 14 minutos tentou o remate, mas esbarrou na linha defensiva, foi amarelado após falta sobre Fresneda, mas isso não o condicionou e foi procurando chegar à baliza dos leões.

No miolo, Onyedika, viu amarelo aos 19’, por travar Quenda, tentou construir, mas sem conseguir, face ao caudal ofensivo dos leões e Stankovic, com Hjulmand, teve pouca margem de manobra.

Galeria de imagens 30 Fotos

Carlos Forbs, ainda ganhou na velocidade a Maxi Araújo um par de vezes na primeira parte, mas depois o uruguaio apanhou-lhe o jeito e não mais passou, conseguindo criar perigoso quando conseguiu arrancar de trás, mas foram poucas as vezes e ainda teve de dar ajuda a defender.

No ataque, Vermant deu um ar de sua graça (só) no primeiro minuto da segunda parte, com um remate às malhas laterais.   

As notas dos jogadores do Club Brugge

Jackers (4), Siquet (4), Ordóñez (4), Mechele (4), Seys (4), Onyedika (5), Stankovic (5), Carlos Forbs (5),  Vanaken (4), Tzolis (5), Vermant (4), Tresoldi (4), Hugo Vetlesen (3), Mamadou Diakhon (3), Zaid Romero (-) e Jorne Spileers (-)