Salah titular no jogo de 3.º lugar - Foto: JALAL MORCHIDI/EPA
Salah titular no jogo de 3.º lugar - Foto: JALAL MORCHIDI/EPA

CAN: estrelas do Egito falham penáltis e Nigéria conquista medalha de bronze

Nulo prevaleceu no duelo entre egípcios e nigerianos pelo terceiro lugar na competição e vencedor só foi decidido nas grandes penalidades. Zaidu não saiu do banco

Depois do desgosto nas meias-finais, Egito e Nigéria encontraram-se este sábado no jogo de disputa pelo terceiro lugar na CAN 2025 e o nulo prevaleceu nos 90 minutos. Sem prolongamento, a eliminatória foi imediatamente para as grandes penalidades e aí os nigerianos saíram vencedores.

Antes disso, relativamente ao jogo em si, foi muito dividido a todos os níveis, houve muito poucas oportunidades de golo e também pouco entusiasmo com um ritmo baixo, algo que se transcreveu no resultado. Akor Adams ainda colocou a bola no fundo das redes aos 36 minutos, mas o golo foi anulado por falta ofensiva.

Surpreendentemente, o selecionador Chelle não utilizou o seu melhor onze para esta partida e vários titulares começaram o jogo a partir do banco de suplentes, sendo que Osimhen nem de lá saiu, assim como o capitão Ndidi e ainda Zaidu, do FC Porto. Por outro lado, Salah foi titular, mas não conseguiu fazer a sua parte e falhou o primeiro penálti.

Isso aconteceu depois de também Dele-Bashiru falhar para a ex-equipa de José Peseiro, o problema é que a outra estrela egípcia, Marmoush, do Manchester City, também não marcou, o que significou terminar no quarto lugar da competição, isto porque todos os restantes jogadores não deram hipóteses aos guarda-redes. Domingo é a tão esperada final.