CAN: Costa do Marfim vence Mali com um jogador a menos durante 75 minutos
O Mali, com Sikou Niakaté, jogador do SC Braga, a titular na defesa, perdeu de forma dolorosa com os anfitriões, a Costa do Marfim – Ousmane Diomande voltou a não ser convocado.
Os malianos tiveram uma excelente oportunidade para se adiantarem no marcador, quando Kossounou cometeu penálti e viu o cartão amarelo. No entanto, Adama Traoré permitiu a defesa Fofana (16’). Já em cima do intervalo Koussounou cometeu novo erro crasso e foi expulso por acumulação de amarelos.
Com um jogador a mais, o Mali aproveitou para finalmente marcar, fazendo-o com um golaço de Nene Dorgeles (71’).
GOOOOLAAAAÇOOOO DE MALI!
— BandSports (@bandsports) February 3, 2024
Nene Dorgeles acerta um lindo chute e abre o placar, 1 a 0!!#CopaAfricananoBandSports #CostadoMarfim #Mali pic.twitter.com/EnY5zFnplE
No entanto, a crença dos elefantes nunca se abalou e a equipa acabou por empatar a partida já aos 90’, após uma jogada de insistência, através de Simon Adingra.
🚨🌍 GOAL | Mali 1-1 Cote d'Ivoire | Adingra
— Tekkers Foot (@tekkersfoot) February 3, 2024
COTE D'IVOIRE HAVE EQUALIZED !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!pic.twitter.com/bU5OKv8CQF
Aí, a Costa do Marfim aguentou a pressão do adversário durante todos os 30 minutos… e marcou mesmo o golo da vitória já aos 120+2’, graças a Oumar Diakité, que se estreou a marcar pela seleção na melhor altura possível.
OUMAR DIAKITE DÉVIE SUR UN TIR DE SEKO FOFANA !!!!!!!
— SPL 🇸🇦 (@ActuSPL) February 3, 2024
La folie 🤯🤯🤯
pic.twitter.com/G8zP8teS2y
Após despedir o seu delecionador depois de terminar no 3.º lugar do Grupo A, a Costa do Marfim despediu o selecionador e agora sonha em vencer o CAN pela terceira vez na sua história. Enfrentará agora a República Democrática do Congo, no próximo dia 7 de fevereiro.
Artigos Relacionados: