Pedro Caixinha, ex-treinador do Santos
Pedro Caixinha, ex-treinador do Santos - Foto: IMAGO

Caixinha não aceita acordo de rescisão com o Santos e ameaça com tribunal

Português espera receber os dois milhões de euros a pronto. Peixe, que anunciou o novo treinador, quer parcelar o valor em três anos e entregou o caso ao departamento jurídico

Pedro Caixinha foi despedido do Santos a 14 de abril, ao fim de três jornadas do Brasileirão - um empate e duas derrotas -, mas ainda não há acordo para a rescisão. 

Segundo o Globoesporte, o peixe registou a rescisão do contrato no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esta terça-feira, mesmo ser ter acordo com o treinador português. O técnico deseja receber os dois milhões de euros da rescisão a pronto até a 2 de maio, ameaçando avançar para tribunal. 

O Santos deseja parcelar o valor em três e entregou o caso ao departamento jurídico. O staff de Pedro Caixinha, que não assinou a rescisão, entende que o Santos infringiu o regulamento da CBF. Por outro lado, o emblema brasileiro mostra-se disposto a honrar o compromisso com o treinador, mas apenas o consegue fazer de forma parcelada. 

Santos anunciou novo treinador

Esta terça-feira, o Santos anunciou o novo treinador de Neymar, Rollheiser e companhia. Trata-se de Cleber Xavier, que assinou contrato até ao final de 2025.  

O técnico, de 61 anos, terá a sua primeira experiência como treinador principal, tendo passado 24 anos como adjunto de Tite. 

Sugestão de vídeo: