Bruno Fernandes: «Temos de ser fiéis ao que temos trabalhado»
Bruno Fernandes foi eleito o homem do jogo na vitória suada do Manchester United sobre o Ipswich (3-2), na 27.ª jornada da Premier League. Após o jogo, o português defendeu que a equipa deve manter-se fiel às ideias que Ruben Amorim tem procurado implementar e combater as dúvidas.
«Eu e o Harry já estamos aqui há algum tempo, e sabemos que temos de ser fiéis ao que temos treinado, tentar fazer aquilo que é suposto fazermos. Podemos sentir, em certos momentos, que não está a funcionar, mas por algum motivo o treinador quer que façamos aquilo. Eles observam muitos jogos, preparam-se...temos um grande staff, não só aqueles que vieram com ele [Amorim], mas também aqueles que já cá estavam. Temos grandes profissionais atrás da equipa, e se fazem as coisas da forma certa, temos de chegar ao campo e mostrar. Precisamos de ter mais confiança, precisamos ser mais corajosos, para mostrar o nosso carácter e as nossas qualidades», disse o capitão dos red devils à TNT Sports, antes de receber o prémio de melhor em campo das mãos do colega de equipa.
A utilização de Bruno Fernades tem variado no 3x4x3 de Ruben Amorim. O médio já atuou no trio atacante da equipa, no apoio ao ponta de lança, assim como na dupla de médios que compõem o meio-campo, ao lado de Casemiro ou de Ugarte. Foi nesta posição que fez uma assistência frente ao Ipswich, jogo que também abordou nesta intervenção.
«Marcámos em dois lances de bola parada e tivemos o controlo total do jogo, jogando entrelinhas e encontrando os espaços», apontou.
«Temos estado a sofrer»
A ocupar a 14.ª posição do campeonato, Bruno Fernandes sabe que o momento não é positivo e também comentou algumas das fragilidades da equipa: «Continuo a achar que nos falta um pouco de agressividade no ataque, quando batemos o adversário entrelinhas precisamos de ser mais agressivos a atacar a grande área, mas vamos conseguir isso com o tempo. Os jogadores estão a ficar mais confiantes e espero que nos próximos jogos consigamos marcar cada vez mais golos.»
O United vai agora enfrentar o Fulham de Marco Silva para a Taça de Inglaterra, antes de entrar nos oitavos de final da UEFA Europa League, frente à Real Sociedad, mas o português encara o futuro com otimismo.
«O momento é o que é. Temos estado a sofrer, sabemos disso. Não temos estado no nosso melhor. Contra o Ipswich, foi positivo não estarmos a jogar o nosso melhor futebol e sofremos um golo cedo, mas ainda assim darmos a volta ao jogo», concluiu.
ATUALIZAÇÃO: a versão original deste artigo tinha uma imprecisão, ao nível da tradução, que deturpava o sentido das palavras de Bruno Fernandes. Por esse motivo o texto foi alterado e o artigo foi atualizado. Pelo lapso, pedimos desculpa aos nossos leitores, e em particular ao internacional português.
#DAZNPremier
Artigos Relacionados: