Bruno Fernandes, médio de Portugal
Bruno Fernandes, médio de Portugal - Foto: IMAGO

Bruno Fernandes regressa às opções de Roberto Martínez após castigo

Cristiano Ronaldo, expulso diante da República da Irlanda, é baixa certa

A Seleção Nacional adiou a qualificação para o Mundial 2026 ao perder, na quinta-feira, com a República da Irlanda, em Dublin, por 0-2. No domingo, no Estádio do Dragão, Portugal defronta a Arménia, na última jornada da qualificação.  

Roberto Martínez já poderá contar com Bruno Fernandes, que não foi opção na República da Irlanda por estar a cumprir castigo. O selecionador nacional também terá João Palhinha, João Neves, Bernardo Silva e João Félix à disposição. Os quatro jogadores estavam em risco de suspensão, mas não viram cartão amarelo em Dublin. 

Baixa certa é Cristiano Ronaldo, que foi expulso pela primeira vez na Seleção. Aconteceu ao 226.º jogo com a camisola das quinas, pela primeira vez em 22 anos na Seleção A. 

No total da sua carreira, esta foi a 13.ª expulsão de Ronaldo, sendo a nona por cartão vermelho direto. Foi expulso seis vezes pelo Real Madrid, cinco pelo Manchester United e uma pela Juventus

Se o capitão da Seleção for castigado com dois jogos de suspensão, poderá falhar o primeiro jogo no Mundial 2026 (isto se Portugal se qualificar diretamente já no próximo domingo). Se a Seleção for ao play-off, já terá oportunidade de jogar logo de início na prova do próximo ano, isto caso Portugal ganhe, claro. 

Galeria de imagens 9 Fotos

Arranque da operação Arménia

A Seleção regressa, esta sexta-feira, a solo nacional e segue diretamente para o Porto, onde vai começar a preparar o decisivo duelo de domingo com a Arménia. Será um dia fechado à comunicação social, como é habitual no dia seguinte a cada jogo. 

Portugal lidera o grupo F, com 10 pontos, mais dois do que a Hungria, segunda classificada, seguida da República da Irlanda, com sete, e da Arménia, com três.