Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Foto: IMAGO

Palmeiras perde e Abel fica mais longe do título

Verdão ainda se adiantou no marcador, mas ex-Benfica Carlos Vinícius iniciou a reviravolta do Grêmio. Líder Flamengo empatou e está a cinco pontos de distância

O Palmeiras voltou a tropeçar no Brasileirão. A equipa treinada por Abel Ferreira até esteve a vencer na visita ao Grêmio, mas permitiu a reviravolta, saindo derrotada (2-3) do duelo da 36.ª jornada do Brasileirão, com prejuízo na corrida ao título.

Com a final da Libertadores à porta, Abel Ferreira revolucionou o onze e mesmo assim conseguiu ter mais posse na primeira parte e adiantar-se no marcador através de Facundo Torres — isolado na área, só teve de cabecear para o fundo das redes, após cruzamento de Sosa (24').

No entanto, os anfitriões empataram antes do intervalo, na sequência de um lançamento de linha lateral: Amuzu disparou de pé direito, fulminando a baliza com um golaço (45+3').

Carlos Vinícius, ex-Benfica e Rio Ave, liderou a reviravolta, ao converter um penálti aos 61 minutos, antes de Willian, que regressou após dois meses afastado, ampliar a vantagem, também dos 11 metros (85').

Benedetti ainda reduziu aos 90+3', mas já não havia tempo havia para contrariar o resultado e evitar o quinto deslize seguido do Palmeiras no Brasileirão — três derrotas e dois empates.

A derrota do verdão aliada ao empate do Flamengo com o Atlético Mineiro (1-1)vaumenta para cinco pontos a vantagem do mengão na liderança da prova: tem 75 pontos, o Palmeiras 70.