Ex-capitão de Abel Ferreira dá conselho para a final da Libertadores
Parecia ser um final de temporada de sonho para Abel Ferreira, mas a verdade é que rapidamente a situação complicou-se. Quatro jornadas atrás, o Palmeiras era líder isolado do Brasileirão, mas não venceu nenhum desses jogos - derrotas com Mirassol e Santos, empates com Vitória e Fluminense - e agora está a quatro pontos do Flamengo, a quatro jornadas do fim.
O próprio treinador português já deu o campeonato por perdido, mas ainda há um jogo muito importante, possivelmente o maior de 2025, a final da Libertadores, precisamente com a formação orientada por Filipe Luís, marcada para o dia 29 de novembro, sábado.
Quem partilha dessa opinião é um dos seus antigos capitães, Felipe Melo, já reformado e atualmente comentador na Sportv. No entanto, o ex-internacional brasileiro contrariou o antigo treinador e deu ainda um conselho, lembrando que ainda há um jogo da liga brasileira e que se calhar é mais importante do que as pessoas pensam.
«Concordo com o Abel, o Brasileirão está definido. Apesar disso, acho que o Abel precisa de colocar em campo o que tem de melhor contra o Grêmio. Vencer um jogo como este, complicado, fora de casa, ajuda. Dá moral para enfrentar um rival como o Flamengo. Uma vitória é importante. Caso contrário, o Palmeiras vai chegar à Libertadores numa sequência de cinco jogos sem vencer. Isso é muito complicado. Precisa chegar com uma moral alta e isso passa por um triunfo sobre o Grêmio», explicou o ex-futebolista de 42 anos.