Bomba: Scaloni dá a entender que pode deixar seleção argentina
Ainda se festejava a vitória no Maracanã sobre o Brasil (1-0), quando caiu a bomba: o selecionador Lionel Scaloni não garantia, na sala de imprensa, a sua continuidade à frente da seleção campeã do mundo. «Vou pensar no que vou fazer…», soltou.
Foi já no final da conferência que verbalizou as ideias que chocaram adeptos e até os jogadores, que ficaram a saber no balneário.
«Uma coisa importante que queria dizer é que é preciso parar a bola; pensar, tenho muito em que pensar. Este grupo de jogadores deu-me muito, deu muito a toda a equipa técnica e preciso de pensar muito no que vou fazer», referiu.
¡NO SCALONI! ¿RENUNCIA?
— Capone (@Soycapone_) November 22, 2023
"NECESITO PARAR LA PELOTA, LA VARA ESTÁ MUY ALTA. TENGO QUE PENSAR EN MI FUTURO" pic.twitter.com/9Giwnu4ar1
«Não é um adeus nem nada disso, mas preciso de pensar, porque a fasquia está muito alta e é difícil continuar, difícil continuar a ganhar, os rapazes dificultam a coisa. Vou ter de pensar sobre este tempo, vou falar com o Presidente e com os jogadores. Esta seleção precisa de um treinador que tenha toda a energia possível e que esteja bem», explicou Scaloni, saindo da sala.
Scaloni leva um ciclo de 66 jogos, tendo começado de forma interina do Mundial da Rússia em 2018 – ganhou 48 jogos, empatou 12 e perdeu 6.
O jornal TyC Sports refere que Scaloni pediu à sua equipa técnica que fosse ao relvado no final do jogo para uma foto todos juntos. Terá sido de despedida?
❗️Lionel Scaloni on IG: “ARGENTINA” 💙🇦🇷 pic.twitter.com/pLAIoGudrG
— All About Argentina 🛎🇦🇷 (@AlbicelesteTalk) November 22, 2023
Otamendi falou de como foram vistas as declarações de Scaloni no balneário, detalhando que não houve conversa entre o técnico e a equipa devido a várias ausências: «Temos que conversar sobre isso. Palavras são desnecessárias agora, acho que temos que conversar pessoalmente. Recebemos a informação e... pronto, vamos tentar conversar e ver o que acontece. Ainda não estivemos todos juntos, o Di María) estava no controlo antidoping, o Leo (Messi) em tratamento. Seguramente vamos falar», disse.