Jota Silva saiu ao intervalo - Foto: IMAGO
Jota Silva saiu ao intervalo - Foto: IMAGO

Besiktas, ainda sem Rafa, empata e ganha nova dor de cabeça portuguesa

Jota Silva saiu lesionado ao intervalo no deslize das águias negras em casa contra o Gaziantep. João Pereira soma mais um jogo sem vencer

O Besiktas empatou diante do Gaziantep (2-2) na jornada 15 da liga turca e desperdiçou a oportunidade de saltar para o quinto lugar.

Rafa Silva treinou-se integrado com o plantel das águias negras desde quinta-feira, mas não foi convocado. O avançado luso foi poupado para ganhar ritmo para a visita ao Trabzonspor, no domingo, de acordo com o treinador do Besiktas, Sergen Yalçin.

Sem Rafa, mas com o extremo luso Jota Silva e o antigo médio do Benfica Orkun Kokçu no onze, o Besiktas começou a partida praticamente a perder. Mohamed Bayo aproveitou um erro de um adversário e correu para o primeiro golo da partida, aos 7'.

O Besiktas respondeu aos 35' com um golo surreal. Kevin Rodrigues, sob pressão, atrasou a bola para o guarda-redes Zafer Gorgan que aliviou contra o peito de Bilal Touré, que direcionou o esférico para o fundo das redes do Gaziantep.

Jota Silva terminou a primeira parte com queixas físicas, após ter sido derrubado na grande área do Gaziantep, sem que tenha sido assinalada qualquer falta. O extremo luso rumou aos baneários acompanhado pela equipa médica e não voltou a subir ao relvado.

Tammy Abraham substituiu Jota e fez o gosto ao pé, já depois de Bayo ter bisado na partida, aos 66'. O avançado inglês respondeu de forma imediata com o golo do empate, aos 70'.

O Besiktas apertou o cerco, mas somou o quarto jogo consecutivo sem vencer em casa.

Alanyaspor volta a empatar

O Alanyaspor, comandado por João Pereira somou o sexto jogo consecutivo sem vencer na liga. O técnico luso não conseguiu desfazer o nulo contra o Antalyaspor, mas somou um ponto que permitiu cimentar o 10.º lugar.