Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva (IMAGO)
Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva (IMAGO)

Bernardo junto a lendas: os portugueses que estiveram no Real Madrid (fotos)

Jogador de 31 anos passou a fazer parte do exército de José Mourinho no Bernabéu

Bernardo Silva faz de Portugal o sexto país estrangeiro com mais jogadores que já representaram o Real Madrid. O médio foi oficializado esta quarta-feira como reforço de José Mourinho a custo zero, após terminar contrato com o Manchester City, onde passou nove anos da carreira.

O médio junta-se a outros ilustres lusitanos que já representaram as cores nacionais num dos maiores clubes do mundo. Há vencedores da Bola de Ouro na lista, defesas icónicos e outros que tiveram uma passagem fugaz e, num caso em concreto, praticamente esquecível.

Portugueses que representaram o Real Madrid:

Galeria de imagens 9 Fotos

Alemanha (11), Uruguai (12), França (22), Argentina (29) e Brasil (31) são os outros países estrangeiros que já tiveram mais jogadores do que Portugal a representarem os merengues.

O desenho do novo Real Madrid de Mourinho vai assim ganhando forma. Confira na galeria abaixo os planos para o próximo plantel dos merengues:

Galeria de imagens 21 Fotos

A iniciar sessão com Google...