Karim Benzema
Karim Benzema - Foto: IMAGO

Benzema: «Vinícius, Mbappé, Rodrygo e Bellingham têm de comunicar»

O internacional francês e idolo do Real Madrid concedeu uma entrevista, ao jornal AS, onde abordou a sua vida na Arábia Saudita e o momento do Real Madrid

Numa entrevista ao jornal AS, Karim Benzema, que atua no Al-Ittihad da Arábia Saudita à pouco mais de dois anos, e ídolo do Real Madrid falou um pouco sobre o seu percurso no mundo árabe e o desempenho do seu antigo clube, onde destacou a importância de Kylian Mbappé.

Na Arábia Saudita já conquistou praticamente tudo, à semelhança do que aconteceu no Real Madrid, no entanto e apesar do seu contrato estar no fim, o avançado françês admite que nada está decidido sobre o seu futuro.

«De momento, estou muito bem aqui. Recebo muito carinho dos jogadores, dos adeptos, do treinador e de todos os que trabalham no clube», afirmou Benzema. «É verdade que o meu contrato aqui está a chegar ao fim. Ainda não posso dizer se vou ficar ou sair, depende de muitas coisas. Em dezembro, farei 38 anos. Vejo-me a jogar mais dois anos. Fisicamente, sinto-me bem, trabalho muito e ainda tenho futebol para dar. Gosto de futebol, divirto-me. Vamos ver o que acontece, o que o clube pensa», acrescentou.

Sobre o seu compatriota, Mbappé, Benzema acredita que o futuro do Real Madrid passa pelos pés do 10 da seleção francesa, mas é necessário o coletivo.

«O Real Madrid precisa muito dele, e há jogos em que é preciso marcar, como contra o Atlético de Madrid ou o Liverpool. São equipas que se fecham e ele tem de aparecer, de trabalhar nessas situações. Precisa de combinar com Vinícius. O Real Madrid espera por Mbappé nestes momentos, para trazer a UEFA Champions League. Acredito que ele pode consegui-lo com os outros jogadores. Sozinho, não consegue. Precisa de Vinícius, de outros jogadores... é assim. Penso que Vinícius, Mbappé, Rodrygo — embora não jogue tanto — e Bellingham têm de comunicar»