Benfica: «Vamos ter de jogar como uma final»
A equipa de futebol feminino do Benfica recebe este sábado o Valadares Gaia, às 15 horas, no jogo da quinta e última jornada da Série A da 1.ª fase da Taça da Liga.
Ivan Baptista, treinador das águias, fez a antevisão da partida. «Esperamos naturalmente um adversário na sua máxima força, como todos os adversários que nos encontram. Sabemos dos índices motivacionais que apresentam, por isso não esperamos um adversário mudado ou com uma cara diferente por já estar qualificado. Vem de uma semana limpa do ponto de vista competitivo, e, certamente, que se irá apresentar na máxima força. Mas mais importante do que isso é focarmo-nos muito naquilo que temos de continuar a evoluir no nosso processo», disse o técnico, em declarações aos meios de comunicação do clube.
Corrigir aquilo que já devíamos ter carimbado, que seria a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga, que não conseguimos fazer.
«É o regressar a casa, depois de três jogos fora, três jogos difíceis fora de portas. É sempre bom regressarmos a nossa casa, perante os nossos adeptos, para tentarmos corrigir aquilo que já devíamos ter carimbado, que seria a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga, que não conseguimos fazer. Essa margem de erro já a perdemos e agora vamos ter de jogar este jogo como uma final, para carimbarmos mais esse objetivo intermédio de conseguirmos passar esta fase de grupos», explicou Ivan Baptista.
Vamos, se conseguirmos este apuramento que muito queremos, ser a única equipa a conseguir estar nas três provas nacionais.
O técnico das encarnadas garante uma equipa determinada. «Sinto claramente que o grupo tem dado uma boa resposta ao longo dos últimos meses, uma resposta positiva. É um grupo que está constantemente a competir. Vamos, se conseguirmos este apuramento que muito queremos, ser a única equipa a conseguir estar nas três provas nacionais. Para o fazer, sabemos que temos de levar de vencida uma boa equipa do Valadares. O grupo tem dado uma boa resposta em todos os jogos, em casa e fora.»
Para este jogo, Ivan Baptista convocou Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Catarina Amado, Carolina Tristão, Carole Costa, Caroline Møller, Carissa Boeckmann, Cristina Prieto, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Diana Silva, Letícia Almeida, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marit Lund, Neide Guedes, Nycole Raysla, Pauleta e Thaís Lima. No departamento médico, indisponíveis, mantêm-se Andreia Norton, Ana Borges, Marta Salvador, Andrea Falcón e Inês Meninas.