Rui Costa, presidente do Benfica - Foto Imago
Rui Costa, presidente do Benfica - Foto Imago

Benfica: Rui Costa recusa «atirar toalha ao chão» na Champions

Presidente das águias comenta derrota frente ao Leverkusen

Rui Costa, presidente do Benfica, comentou esta quinta-feira a derrota da véspera frente ao Leverkusen, na Liga dos Campeões. O líder dos encarnados admitiu erros, mas afirma manter-se confiante.

«Acho que todos os benfiquistas gostaram da exibição, pena que não resultou na vitória que deveria ter resultado, estamos neste momento numa posição mais delicada para seguir em frente na Liga dos Campeões, mas jamais deixar de acreditar, ou atirar a toalha ao chão, há pontos para disputar e vamos fazer tudo para isso. A exibição foi boa, o resultado mau», insistiu Rui Costa.

Rui Costa desvaloriza o impato deste mau resultado nas eleições para a presidência do Benfica, marcadas para este sábado. «Não estou preocupado com a parte eleitoral, mas com o jogo, a equipa fez uma boa exibição, pecou ao não conseguir concretizar, pecou ao ter ocasiões que não deram ao golo, depois o Leverkusen teve duas situações, numa delas fez golo, é um resultado pesado para o que foi feito e temos de tirar ilações.»

O presidente, e recandidato nas eleições de sábado, deixou uma mensagem aos sócios: «Aquela que tenho deixado em todas as casas e intervenções, fizemos algo histórico nas primeiras eleições, os sócios souberam respeitar-se, e que agora se consiga bater outra vez o recorde e da mesma maneira, com respeito uns pelos outros em, depois, que o presidente que esteja à frente do Benfica consiga unir os benfiquistas e o que não vença nada faça para que essa união não exista. Fomos um exemplo para o mundo pelo recorde e pela forma democrática que fomos às urnas.»